Professora Vanderlete assume a Secretaria de Educação de Minas do Leão

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 4 de julho de 2017

professora-vanderlete-assume-a-secretaria-de-educacao-de-minas-do-leao

Nesta segunda-feira, 3, a professora Vanderlete Siene Rodrigues Nogueira, 48 anos, assumiu a titularidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de Minas do Leão. Ela é professora concursada da prefeitura desde 22 de março de 1996 e já deu aulas nas três escolas municipais – Francisco Antônio Luiz, São Miguel e Ricardo Porto -, além da Getúlio Vargas e Horta Barbosa, ambas estaduais. é formada em geografia com especialização também na área e desde janeiro de 2013 atuava como Supervisora Pedagógica na própria secretaria.

"é um grande desafio. Nunca imaginei, nunca esperei algum dia estar neste cargo. Vamos trabalhar para dar continuidade ao bom andamento das nossas atividades e tentar aprimorar a educação do município sempre visando o aluno, que deve ser nosso objetivo maior", destaca a nova secretária.

A professora Vanderlete substitui a ex-secretária Cristiane Ribeiro Schwantes que estava a frente da secretaria desde 2013. A professora Cristiane, que é graduada em Ciências Biológicas, decidiu reduzir sua carga horária na Smec, ficando agora com 20 horas. Isso por conta do mestrado em Educação em Ciências e Matemática que realiza desde janeiro na PUCRS com bolsa e, por este motivo, precisa dedicar mais horas da semana para as aulas e a pesquisa. Com isso, ela assumirá a função de Supervisora Pedagógica, concretizando uma troca de postos com a professora Vanderlete.

"Tenho que agradecer a parceria e dedicação das escolas em todas as atividades. Conseguimos grandes feitos nesse período, como a abertura da escola de educação infantil, a melhoria do IDEB (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das nossas escolas, algumas até já atingindo a meta proposta para 2020", destaca Cristiane.

PcVVeyt.jpg
20170705102321.JPG