Seminário de Meio Ambiente expõe trabalhos feitos com reciclagem em Minas do Leão

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 22 de junho de 2017

seminario-de-meio-ambiente-expoe-trabalhos-feitos-com-reciclagem-em-minas-do-leao

Aconteceu nesta quarta-feira, 21, na Secretaria Municipal de Educação de Minas do Leão (Smec), a quinta edição do Seminário de Meio Ambiente. O evento, organizado pela Smec, envolve alunos de todas as séries das escolas municipais e estaduais leonenses. O objetivo é a confecção de trabalhos com materiais reciclados e reutilizados que posteriormente serão expostos no seminário.

Durante a tarde e noite desta quarta, centenas de alunos passaram pelas diversas bancas onde os trabalhos estavam. Materiais como CDs velhos, brinquedos já inutilizados, calçados, garrafas pet e plantas foram utilizados nas construções que visavam alertar, principalmente, para a importância da reciclagem e do descarte consciente de lixo. Os alunos puderam não somente visualizar os trabalhos expostos, mas ouvir de quem os fez o significado.

Duas palestras também fizeram parte do seminário. à tarde, o engenheiro agrônomo Vladimir Panta falou sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Já à noite o tema foi Doenças no século XXI com a bióloga Alesandra Bitencourt e a enfermeira Camila Canto. Todas as escolas realizaram apresentações durante o Seminário de Meio Ambiente que, na avaliação da secretária de Educação, Cristiane Schwantes, foi novamente um sucesso. "Realizamos já há cinco anos este seminário e é sempre gratificante ver a dedicação dos nossos alunos e professores na montagem dos trabalhos e depois a exposição dos mesmos aqui e, claro, nas apresentações artísticas", comenta.

XkJ8FQF.jpg
Um53hu7.jpg