Nova serraria começa a operar ainda neste mês em Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 7 de junho de 2017

nova-serraria-comeca-a-operar-ainda-neste-mes-em-minas-do-leao

Uma boa notícia para Minas do Leão: até o final deste mês, um dos espaços do Distrito Industrial será reativado. A empresa Nietiedt e Cipriani irá operar na antiga sede da serraria Divisa, que encerrou suas atividades há cerca de dois meses. Nesta terça-feira, o diretor da empresa, Olavo Nietied, esteve com o prefeito Miguel Almeida e apresentou os planos de atuação no município. A ideia, segundo o empresário, é gerar cerca de 12 empregos diretos conforme a produção se alinhar, podendo aumentar de acordo com a demanda.

Em visita à área onde funcionará a nova serraria, o prefeito Miguel verificou, junto ao empresário Olavo e ao secretário de Obras, Ataliba Santos, em que melhorias do local a prefeitura pode auxiliar. Ficou acertado que uma equipe da secretaria trabalhará no cascalhamento dos acessos internos, além de recolhimento de material já pronto para descarte e limpeza de valos.

O fato é motivo de comemoração, diz o prefeito Miguel Almeida: "sabemos da demanda de emprego que temos no município. Vivemos um momento de crise e, aos poucos, vamos retomando o crescimento e a geração de emprego e renda". Ele diz que a prefeitura trabalha, desde janeiro, com foco na melhoria, ampliação e melhor aproveitamento da área do Distrito Industrial, inclusive com busca de grandes aportes financeiros. Afirma, ainda, que muitas tratativas estão ocorrendo e que em breve mais boas notícias poderão ser anunciadas à comunidade leonense.

veEN75R.jpg
BPVMzD5.jpg