Prefeito Miguel cumpre agenda em Brasília e garante recursos para Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 1 de junho de 2017

prefeito-miguel-cumpre-agenda-em-brasilia-e-garante-recursos-para-minas-do-leao
O prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, cumpre extensa agenda de audiências nesta semana em Brasília, em gabinetes de deputados e senadores e também nos ministérios. Os objetivos são, principalmente, credenciar o município em novos projetos do Governo Federal e tratar da liberação de recursos da União para projetos que já estão em andamento em Minas do Leão. Alguns, como da área de assistência social, continuam sendo executados mesmo com a falta de repasses. Outros, como o segundo grupo de agentes de saúde dos bairros São Miguel e Santa Albina, tiveram que ser paralisados.

Em paralelo a isso, o prefeito recebeu a confirmação, por parte do deputado Afonso Hamm, do pré-empenho de uma emenda de R$ 265 mil para pavimentação, além de uma retroescavadeira via gabinete do deputado José Otávio Germano. Além disso, o pedido para uma segunda retro foi feito pelo Siconvi, o sistema de convênios do Governo Federal.

Minas do Leão também foi cadastrado no programa Avançar Cidades que visa alocar recursos na área de mobilidade urbana. Por ter menos de 20 mil habitantes (o foco do projeto), o município pode receber recursos que variam de R$ 500 mil a R$ 20 milhões. Segundo o prefeito Miguel Almeida, a intenção é pavimentar ruas, realizar obras de esgoto, melhorar a iluminação, duplicar a ponte da São Miguel e construir uma calçada na rua José Wisniewski até a escola.

A peregrinação por Brasília foi positiva, segundo o prefeito. "Apesar da crise política que todos têm conhecimento, precisamos vir até a capital federal, mostrar a cara, entregar nossos projetos de pedido de recursos e ver onde podemos nos enquadrar", comenta Miguel.