Ação no trevo de Minas do Leão alerta para a violência no trânsito

Categoria: Obras
Data de Publicação: 24 de maio de 2017

acao-no-trevo-de-minas-do-leao-alerta-para-a-violencia-no-transito

Motoristas que passaram pela BR-290 nesta terça-feira, 24, no trevo de acesso a Minas do Leão, foram abordados e receberam material informativo sobre a importância da prudência no trânsito. A ação faz parte do Maio Amarelo, mês em que se faz campanhas pela valorização da vida.

O ato foi promovido pelo Departamento de Trânsito, Segurança e Defesa Civil de Minas do Leão, em parceria com a Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros Civis e as escolas das redes municipal e estadual. Durante cerca de duas horas, as polícias realizaram um pequeno desvio para que os veículos parassem nos pontos montados para a entrega do material. Uma fitinha amarela foi entregue aos motoristas junto a uma cartilha que alerta para o alto índice de acidentes e mortes nas rodovias.

A diretora do Departamento de Trânsito, Claudia Martins, afirma que essas ações de conscientização são importantes e que devem ter caráter permanente. "A gente aproveita essas ocasiões específicas para fazermos campanhas mais fortes, mas o trabalho de alerta para a violência no trânsito é cotidiano", comenta. Ela ainda diz que outras ações ocorrerão nos dias 30 e 31 deste mês, em diferentes pontos da cidade.

No ato desta terça, além dos alunos e professores, participaram os policiais rodoviários Sperb e Monica, Sargento Diogo e Soldado Everton, da Brigada Militar, bombeiros civis André Goulart, Rosana Coelho e Giovana Monteiro, a vereadora e presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Helena Alves, e o chefe de gabinete do prefeito, Toninho Oliboni.