Aula inaugural marca retorno do Proerd a Minas do Leão

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 16 de maio de 2017

aula-inaugural-marca-retorno-do-proerd-a-minas-do-leao

Alunos, pais, professores, autoridades e comunidade em geral lotaram a sede da Secretaria Municipal de Educação de Minas do Leão (Smec) para a aula inaugural do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) nesta terça-feira, 17. Há duas semanas, um encontro entre a secretária Cristiane Schwantes e o comando local da Brigada Militar selou a volta do programa ao município.

A partir de agora, 145 adolescentes leonenses, alunos do quinto ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e estaduais, captarão os ensinamentos que serão transmitidos pelo Sargento Heitor de Souza. Serão dez aulas, sempre às terças-feiras, na Smec. O foco é manter os adolescentes afastados do mundo das drogas e, para isso, lhes dar as devidas informações.

Participaram da aula inaugural, também, o prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, o vice, Vilmar Lobão, o major Luís Fernando Silveira Abreu, comandante do CRPO-CS e o sargento Diogo Saraiva, comandante da Brigada Militar de Minas do Leão, além de vereadores e secretários municipais.