Audiência com comandante regional da Brigada Militar pede mais policiais para Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 8 de maio de 2017

audiencia-com-comandante-regional-da-brigada-militar-pede-mais-policiais-para-minas-do-leao

Na última semana, o prefeito Miguel Almeida e o chefe de gabinete, Toninho Oliboni, tiveram um encontro com o Tenente Coronel Paulo Ricardo Quadros, comandante do batalhão da Brigada Militar da região Centro-Sul, que engloba Minas do Leão. No encontro, em Guaíba, foi solicitado ao comandante o envio de mais brigadianos para Minas do Leão, principalmente pelo acréscimo de PMs que a polícia gaúcha deve ter na metade deste ano com o chamamento feito pelo governador José Ivo Sartori no ano passado.

O prefeito salientou que a prefeitura disponibiliza moradia aos policiais militares que trabalharem na cidade e residirem em outra. Além disso, para o período de treinamento de brigadianos, que geralmente ocorre aos finais de semana após dois meses do curso preparatório, a prefeitura auxiliaria com alimentação e, se preciso, transporte.

Segundo Miguel, neste momento segurança é uma das prioridades da administração e todo tipo de parcerias que puderem ser feitas com o governo do estado para a melhoria das condições de trabalho dos policiais que atuam em Minas do Leão serão feitas.

A prefeitura ainda iniciou as tratativas para a implantação de câmeras de segurança na cidade, em parceria, também, com a Brigada Militar. O monitoramento, de certa forma, coíbe muitas práticas ilícitas e pode suprir um pouco a ausência de policiais.