Conselho de Desenvolvimento da Indústria e do Trabalho deve ser criado em Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 4 de maio de 2017

conselho-de-desenvolvimento-da-industria-e-do-trabalho-deve-ser-criado-em-minas-do-leao

A prefeitura de Minas do Leão encaminhou no mês passado para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que visa criar o Conselho de Desenvolvimento da Indústria e do Trabalho (CDIT) no município. Com foco na atração de empresas para a geração de novas vagas de emprego, a prefeitura entende que este conselho contribuirá no processo de desenvolvimento industrial de Minas do Leão.

O projeto está em tramitação no legislativo e dispõe, em um dos seus artigos, que o propósito principal do CDIT é "acompanhar, estudar, analisar, propor e aprovar as diretrizes para o desenvolvimento industrial e a geração de empregos no município, visando à promoção, compatibilização e a integração do planejamento e das ações de gestão".

O conselho deverá ser formado por representantes do poder público e da sociedade civil e comporá a estrutura administrativa da prefeitura. O projeto prevê que participem representantes do comércio loca, da indústria, sindicato rural, empresas de serviços florestais e escritórios e contabilidade locais. Ainda deverão compor o CDIT o prefeito e presidente da Câmara de Vereadores, além do vice-prefeito e representantes das secretarias de Planejamento e Finanças.

De acordo com o prefeito Miguel Almeida, um dos maiores focos da gestão é a geração de empregos em Minas do Leão e o CDIT será parte do processo de construção dessas vagas. "A gente precisa planejar ações, inclusive de médio e longo prazos. Este conselho, com várias representações da sociedade, servirá para que possamos discutir essas ações e fazer as articulações necessárias de maneira unida", ressalta o prefeito.

Ele ainda afirma que a grande ofensiva para a reestruturação e melhorias no Distrito Industrial de Minas do Leão também são parte deste processo. "O município precisa criar as condições para receber os investimentos e estamos trabalhando arduamente neste sentido", finaliza.

Tão logo seja aprovado pela Câmara de Vereadores, um ato deve marcar a sanção e criação do Conselho de Desenvolvimento da Indústria e do Trabalho.