Secretário de Assistência Social de Minas do Leão busca subsídios na FADERS

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 8 de abril de 2017

secretario-de-assistencia-social-de-minas-do-leao-busca-subsidios-na-faders

Motivado e preocupado em promover uma gestão mais inclusiva, o secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Minas do Leão, Andre Kern, esteve em visita a sede da Faders Acessibilidade Inclusão na última semanae foi recebido pelo presidente Roque Bakof e pela diretora técnica, Marilu Mourao Pereira.

Durante a visita, no sentido de ampliar os mecanismos municipais para as políticas públicas de acessibilidade e inclusão, Bakof sugeriu ao secretário que este motive o Executivo para criação do comitê gestor municipal, composto pelas secretarias e órgãos da administração, o qual funciona como espaço de articulação e verificação de todos os projetos e iniciativas que ocorram na gestão.

Bakof salientou que a FADERS tem trabalhado com muita ênfase para difundir o conceito de que devemos não só dar conta da acessibilidade arquitetônica, urbanística, programática, metodológica e comunicacional, mas principalmente evoluir a postura da sociedade para a acessibilidade atitudinal, pois é a partir dela, do entendimento de que todos devemos estar receptivos e convivermos em harmonia e respeito, é que se assume o verdadeiro sentido da inclusão.

Também, Bakof destacou a importância dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para encaminhamentos dos pedidos de passe livre intermunicipal, validando informações e identificando-os dentro sistema de assistência social para inclusão nas demais políticas públicas.

O secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Minas do Leão, André Kern, destacou o interesse de trabalhar para uma gestão mais inclusiva e acessível. Aproveitando a visita, foi acordado um evento regional, com participação de todos os secretários que integram o Colegiado Municipal de Assistência Social (Coegemas) da região carbonífera do Estado. A atividade será ministrada pelos técnicos da Faders e abordará sobre políticas publicas para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades.