Empresa terceirizada retoma serviço de limpeza nas ruas de Minas do Leão

Categoria: Obras
Data de Publicação: 22 de fevereiro de 2017

empresa-terceirizada-retoma-servico-de-limpeza-nas-ruas-de-minas-do-leao

Tiveram início na última semana os trabalhos de limpeza da empresa Rf Service, contratada emergencialmente pela prefeitura de Minas do Leão para realizar serviços de roçada, limpeza em geral, pintura de meio-fio e recolhimento de galhos e entulhos na zona urbana.

O contrato foi feito para que a população não ficasse sem o serviço, já que o antigo contrato foi encerrado no final do ano passado. Uma licitação, que será realizada nas próximas semanas, definirá a empresa que fará a limpeza permanentemente, inclusive com a possibilidade de uma maior qualificação do serviço, que poderá ter, além do caminhão, também uma retroescavadeira. Os trabalhos iniciaram em vários bairros e a limpeza e os reparos já podem ser notados.

De acordo com o prefeito Miguel Almeida, a prefeitura divulgará em breve novas regras para o descarte de galhos e entulhos, otimizando o trabalho da empresa terceirizada responsável pela limpeza e também não deixando a cidade suja. "Não dá para a prefeitura recolher galhos e entulhos em um dia e no outro as calçadas estarem todas cheias de novo. Precisamos ter um controle maior disso e a população precisa cooperar para termos uma cidade limpa", frisa o prefeito.

A prefeitura também estuda um projeto de conscientização que deverá chamar todos os habitantes da cidade a cuidarem dos espaços públicos e zelarem pela sua conservação.