Alunos leonenses são premiados na VI FECIMES em Pelotas

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 25 de outubro de 2016

alunos-leonenses-sao-premiados-na-vi-fecimes-em-pelotas

No último sábado (22), aconteceu em Pelotas a VI FECIMES (Feira de Ciências, Matemática e Mais Saberes da Metade Sul do Rio Grande do Sul), promovida pelo IFSUL, Campus de Pelotas Visconde da Graça e o Núcleo de Estudos em Ciência e Matemática (NECIM).

Vários municípios da região participaram da feira onde tiveram a oportunidade de contextualizar o conhecimento produzido em sala de aula, difundindo a ciência e tecnologias educacionais envolvidas no processo de aprendizagem.

Os alunos Pedro José Chaves e Kassiane Marques ávila da Escola Francisco Antônio Luiz ganharam o 3º lugar, com o trabalho "Higiene e Saúde", na categoria Educação Infantil, tendo como orientadora a profª Joselaine da Silva. Os alunos Gabriel Flores de Freitas e Kelvin de Souza Flores da Escola Estadual Engº Frederico Horta Barbosa ganharam o 2º lugar, com o trabalho "Biocombustível e Bioenergia", na categoria Ensino Médio, tendo como orientadora a profª Ivanir Faistauer. Os alunos Leandro Corrêa e Andréia Murussi também da Escola Horta Barbosa ganharam o 3º lugar, como o trabalho "Movimento em Ação 2", na categoria EJA (Educação de Jovens e Adultos), tendo como orientadora a profª Veridiana Kalata.

Participaram do evento, ainda, os alunos Pedro Luiz de Freitas e Tiago Martins (categoria Anos Iniciais), tendo como orientadora a profª Janaina Visnienski, da Escola Municipal São Miguel e as alunas Dara Quintana de Oliveira e Emilly Kafaela Gonçalves (categoria Anos Finais), tendo como orientadora a profª Elisangela da Silva Pinheiro da Escola Municipal Ricardo Porto.