SMEC realiza X Seminário de Educação

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 17 de outubro de 2016

smec-realiza-x-seminario-de-educacao

A décima edição do Seminário de Educação promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Minas do Leão, realizou-se nos dias 13 e 14 de outubro, com o tema "Múltiplas Inteligências". O evento contou com a participação de professores das redes municipal e estadual de ensino.

A abertura oficial do evento, na quinta-feira (13), ficou por conta da Banda Marcial Municipal. A professora Fabiane Franciscone, Mestre em Educação, Doutoranda em Educação e diretora do Colégio La Salle Dores, de Porto Alegre, abriu o seminário com a palestra "METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGENS CONECTADAS A TECNOLOGIA". O professor Airton Pozo, Doutor em Educação, pela PUC-RS, e Consultor da Oxford University Press, ministrou uma palestra sobre "MúLTIPLAS INTELIGêNCIAS".

Na sexta-feira (14), os trabalhos iniciaram com a palestra teatral "APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E AVALIAçãO SIGNIFICATIVA", ministrada por Daniel Guimarães, diretor da empresa Educamax e consultor em gestão com foco na área Educacional. à tarde, o seminário focou na área sustentável, e as professoras assistiram apresentações das escolas municipais Francisco Antônio Luiz e Ricardo Porto, sobre a importância do meio ambiente e da reciclagem. Após as professoras receberam uma palestra da CRVR (Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos), sobre o destino correto dos resíduos e sobre o trabalho que a empresa realiza em nosso município.

à noite ocorreu o encerramento do X Seminário de Educação com a apresentação teatral "LABIRINTO DE SENTIMENTOS" e com uma confraternização em homenagem aos professores e educadores que formam o futuro da sociedade.