EMEI Leãozinho Sabido conscientiza alunos a cuidarem do meio ambiente

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 14 de outubro de 2016

emei-leaozinho-sabido-conscientiza-alunos-a-cuidarem-do-meio-ambiente

Alunos da EMEI Leãozinho Sabido visitaram a estufa municipal nos dias 21 e 22 de setembro, na ocasião, os aluninhos saíram carregados de mudas de árvores e flores. A primeira turma levou para casa diversas mudas de árvores frutíferas. Já a segunda turma trouxe para a escola mudas de flores que foram plantadas em duas floreiras, feitas pelo avô de um dos alunos.

Esse simples ato que incentiva a consciência ambiental nos jovens alunos da EMEI se desenvolveu por conta de trabalhos especiais para o Dia Nacional da árvore, comemorado no dia 21 de setembro e para a chegada da primavera, no dia 22 de setembro.

A estufa municipal é mantida pela equipe do Departamento Municipal do Meio Ambiente e atualmente está sendo utilizada para o plantio e cultivo de mudas de flores, árvores (utilizadas para a arborização da cidade) e hortaliças (que são doadas a instituições municipais). Algumas mudas de árvores produzidas na estufa foram cultivadas por alunos de projetos do Centro Integral do Alunado (CIA) voltados para o reflorestamento.