Escolas Municipais superam metas previstas para os anos de 2015, 2017 e 2019

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 10 de setembro de 2016

escolas-municipais-superam-metas-previstas-para-os-anos-de-2015-2017-e-2019
As Escolas Municipais de Minas do Leão superaram as metas projetadas pelo índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) alcançadas na Prova Brasil 2015 que avaliou estudantes do 5º e 9º anos do ensino fundamental.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardo Porto, a meta projetada para o 5º ano era 4.3 sendo que escola atingiu a nota 5.0 no IDEB. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Miguel, a meta projetada para o 5º ano era 5.7 e a escola atingiu 6.3 e para o 9º ano, a meta projetada era 4.6 e a nota atingida foi  5.1.
A Secretaria de Educação e Cultura, Cristiane Schwantes, ressalta que as Escolas Municipais São Miguel e Ricardo Porto superaram também as metas projetadas para os anos de 2017 e 2019 e ficaram perto de atingir a meta do ano de 2021.
O resultado foi divulgado quinta-feira (08) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi criado em 2007, pelo INEP, formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O índice funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação.