A arte das oito armas continua a formar campeões em Minas do Leão

Categoria: Esporte e Cultura
Data de Publicação: 21 de junho de 2016

a-arte-das-oito-armas-continua-a-formar-campeoes-em-minas-do-leao

No dia 18 de junho o instrutor de Muay Thai Jeferson Luciano levou seus jovens alunos representantes da Equipe Carneiro Team Minas do Leão e Butiá e do CIA (Centro Integrado do Alunado), para competir no SUL KOMBAT em Igrejinha. Jonas Oliveira, Samuel Silva, Andre Freitas Ramos, Davi Freitas Ramos e o butiaense Henrisson P. Romana representaram seus municípios em na última sexta-feira obtendo resultados positivos.

Andre Freitas e Jonas Oliveira sagraram-se campeões de sua categoria por nocaute e nocaute técnico, respectivamente. E Samuel Silva, Davi Freitas e Henrisson Romana ficaram em segundo no pódio. O instrutor dos jovens afirma que por mais que não haja nenhum campeonato em vista, os atletas continuarão com o treinamento sempre em dia, para que assim que surgir a oportunidade, estejam todos preparados. Também reforça os agradecimentos à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Minas do Leão (SMEC), que colaborou com o transporte e a alimentação dos atletas e à diretora e aos colegas do CIA que sempre apoiam os alunos e o instrutor.

*Muay Thai é conhecido como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.