Minas do Leão promove IV Seminário do Meio Ambiente

Categoria: Agricultura e Meio Ambiente
Data de Publicação: 13 de junho de 2016

minas-do-leao-promove-iv-seminario-do-meio-ambiente

No dia 10 de junho de 2016, foi realizado o IV SEMINáRIO DE MEIO AMBIENTE, pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Secretaria de Obras, Agricultura e Meio Ambiente. O evento reuniu autoridades locais, diretores, professores, alunos, pais e comunidade em geral, no CIA (Centro Integral do Alunado); com o objetivo de promover uma reflexão a cerca das ações do homem no meio ambiente e suas implicações no cotidiano.

Alunos das escolas municipais, estaduais e do CIA se apresentaram peças teatrais e danças que exploravam a conscientização sobre o meio ambiente. O Departamento do Meio Ambiente foi representado pelo licenciador ambiental Joaquim e pela fiscal ambiental Priscila de Rosso, que falaram sobre a atuação do departamento no município.

à noite houve uma palestra com Tiago Nascimento Silva, gerente de Operação da Biotérmica Energia S.A e Rafael Holleg, coordenador da Unidade CRVR - Minas do Leão sobre Valorização de Resíduos. Fizeram-se presentes também os analistas operacionais da Biotérmica e da CRVR (Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos), além da Prefeita Silvia Lasek e demais autoridades locais.

Confira a galeria em: