Maio Amarelo mobilizou Minas do Leão

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 20 de maio de 2016

maio-amarelo-mobilizou-minas-do-leao
O Movimento Maio Amarelo, que visa à conscientização mundial para a redução de acidentes de trânsito, mobilizou Minas do Leão nos dias 18 e 19 de maio.

Na manhã do dia 18, alunos representantes das Escolas São Miguel, Ricardo Porto, Francisco Antônio Luiz, Horta Barbosa, Getúlio Vargas e do CIA (Centro integral do Alunado) fizeram a divulgação do movimento através de panfletos no trevo de acesso e a tarde na Avenida Getúlio Vargas, os estudantes foram auxiliados pelo Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Bombeiros Civis.

No dia 19, a Brigada Militar promoveu uma palestra na Praça Ari Luz com os alunos de todas as escolas, seguida de uma simulação de acidente, onde os Bombeiros Civis demonstraram como é socorrida a vítima que fica presa nas ferragens. à tarde houve uma caminhada que saiu da frente do Posto São Luiz, na Avenida Getúlio Vargas, e foi até a Praça Ari Luz.

Na praça houve a reencenação da simulação, na ocasião fizeram-se presentes a Secretária de Educação Cristiane Schwantes e a Prefeita Silvia Lasek, que chamou atenção para a importância do trabalho dos Bombeiros Civis e Brigada Militar e agradeceu à diretora do departamento Municipal de Trânsito, Claudia Martins, por organizar as ações de conscientização do Maio Amarelo em Minas do Leão.

Confira mais fotos em: