Audiência pública é realizada para debater o futuro da CRM no município

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 14 de abril de 2016

audiencia-publica-e-realizada-para-debater-o-futuro-da-crm-no-municipio
Em uma audiência pública organizada pela Câmara de Vereadores na quarta-feira (13) foi debatida a manutenção da CRM em Minas do Leão. A empresa passa por dificuldades contratuais com a CGTEE (Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica) e em virtude destas dificuldades precisou cortar gastos e implantar o Plano de Demissões Incentivadas (PDI).
Compareceram funcionários, estudantes e interessados em saber se a CRM continuará a funcionar e a movimentar a economia do município e região. A história da empresa se mistura com a do município, através dos prédios históricos e os projetos sociais e culturais.
Compareceram, também, o diretor-presidente da CRM Edivilson Meurer Brum, o diretor administrativo Ricardo Guimarães, o diretor técnico Caio Flávio dos Santos, o deputado estadual Pedro Pereira, a prefeita Silvia Lasek, o vice-prefeito Antonio Carlos Oliboni, o presidente da Câmara de Vereadores Vilmar Oliveira, os vereadores Dilon Oliveira, Alceu flores, Samir Cubal e Vagner Cunda, estes três integrantes da comissão do carvão, membros do Sindicato dos Mineiros e seu presidente Oniro Camilo.
Foi proposta no encontro a criação de um grupo juntamente com os deputados gaúchos Edson Brum, Pedro Pereira e Enio Bacci a fim de irem ao encontro do governador para discutirem esta questão.