PIM e NAAB decoram a praça para passagem da páscoa

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 22 de março de 2016

pim-e-naab-decoram-a-praca-para-passagem-da-pascoa
No dia 22 de março, foi montada a decoração de páscoa na Praça Ari Luz. A confecção da decoração foi feita pela equipe do PIM (Primeira Infância Melhor) e foi montada pela equipe da Oficina Terapêutica do NAAB (Núcleo de Apoio a Atenção Básica), juntamente com a psicóloga Fernanda. Teve também a colaboração da Comunidade Terapêutica Recriar e de pessoas da comunidade que contribuíram com a decoração.
O palco da praça foi decorado com coelhos, guirlandas, cestas com ovos de páscoa, uma toca do coelho e uma casinha especial para o coelho da páscoa com direito a um coelho de verdade, que foi aclamado pelas crianças. A decoração conta inclusive com um espaço para que as crianças possam desenhar e outro espaço com livros que explicam o real significado da páscoa e seus símbolos.
Na manhã seguinte os alunos da educação infantil do Pré A da Escola São Miguel apresentaram-se vestidos de coelhinhos na frente do prédio da prefeitura. As crianças estavam sob a guarda de suas mães e da professora Naira Leone Silveira Corrêa, que logo após a apresentação levou as crianças para a Praça Ari Luz, para que pudessem tirar fotos.
Quem também levou seus alunos da educação infantil para passear na mesma manhã foi a professora Maria Bruna Karal, juntamente com sua auxiliar, Bárbara Vitória dos Santos. A turma Pré A da EMEI Leãozinho Sabido visitou a praça e quando retornava para a escola conversou animadamente com a secretária de educação e cultura, Cristiane Schwantes, sobre a chegada da páscoa.
A coordenadora do projeto, Kellen Ambos, agradece imensamente a Senhora Ledir e aos colegas da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Obras que ajudaram a montar a estrutura da decoração de páscoa. Também agradece o empenho e o carinho de todos que ajudaram a montar a decoração e a Empresa Mercoservice que faz a vigília do coelhinho e deseja uma feliz páscoa a todos.