Escolas municipais voltam às aulas com atividade em conjunto

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 1 de março de 2016

escolas-municipais-voltam-as-aulas-com-atividade-em-conjunto

O ano letivo nas escolas municipais de Minas do Leão começou nesta terça-feira, 01. Só que, neste ano, a novidade foi uma aula inaugural em que as quatro escolas e o Centro Integral do Alunado (CIA) participaram conjuntamente. Os encontros aconteceram no Ginásio Eraldo Machado nos turnos da manhã e à tarde, para os alunos dos respectivos turnos.

A abertura foi feita pela secretária municipal de Educação, Cristiane Schwantes, que chamou, um a um, todos os alunos de cada escola, além da equipe diretiva, pedagógica e professores. A rede municipal de ensino tem cerca de 850 alunos e 84 professores nas escolas São Miguel, Francisco Antônio Luiz e Ricardo Porto, além da Leãozinho Sabido, de educação infantil.

O evento teve apresentações dos grupos de Capoeira e Muay Thai, que têm aulas no CIA. Também o poeta e musicista Mario Pirata divertiu os alunos com suas histórias, tanto pela manhã como à tarde. Uma turma da EMEI Leãozinho Sabido também falou sobre os cuidados com o mosquito da dengue, como não deixar água parada e colocar areia em vasos de flores.

Esta foi a primeira vez que as escolas municipais tiveram um início de ano com atividades em conjunto. Para a secretária Cristiane, é uma forma de integrar alunos e professores das diferentes escolas e oferecer a todos atividades que sirvam de acolhida no começo do período letivo que vai até 16 de dezembro.

A prefeita Sílvia Lasek e o vice-prefeito, Toninho Oliboni, se fizeram presentes, além de toda equipe da Secretaria Municipal de Educação e outras autoridades.