Mais cinco famílias realizam o sonho da casa própria

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 12 de fevereiro de 2016

mais-cinco-familias-realizam-o-sonho-da-casa-propria

O começo do Carnaval de 2016 foi diferente para cinco famílias moradoras de Minas do Leão. O motivo foi que, na sexta-feira, 05, elas receberam as chaves das suas novas casas. O ato de entrega aconteceu na Prefeitura Municipal e foi feito pela prefeita Silvia Lasek e pelo secretário de Assistência Social, Antônio Krigger.

Duas das residências foram construídas através do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. As outras três são parte do A casa é sua, mantido exclusivamente com recursos do município. As residências ficam em uma nova rua aberta no bairro São Miguel onde já existem outras casas dos programas habitacionais mantidos pela prefeitura.

Dona Julia, mãe de um adolescente que tem necessidades especiais, foi uma das contempladas desta fase. Sua casa, com sala e cozinha, dois quartos e banheiro, servirá para que ela dê uma vida melhor ao filho. Após uma vida pagando aluguel, ela, enfim, abriu a porta da casa que a partir de agora é sua.

A prefeita Silvia Lasek visitou as residências com os novos moradores e os informou sobre as melhorias na rua e nos acessos que devem ser feitos nos próximos dias pela Secretaria de Obras. Enfatizou, por fim, que espera que todos façam bom uso e sejam felizes nos novos lares.