Alunos de Minas do Leão participam da V MOSTRATEC Jr

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 5 de novembro de 2015

alunos-de-minas-do-leao-participam-da-v-mostratec-jr

Os alunos do 3º da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Miguel, de Minas do Leão, estão participando da V MOSTRATEC Jr, uma mostra de trabalhos do ensino fundamental realizada pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, integrada a Mostratec.  Destina-se a apresentação de trabalhos de pesquisa em diversas áreas, realizados por estudantes do ensino fundamental do Brasil e do Exterior.

A Mostratec Júnior tem por objetivos incentivar a iniciação científica em escolas do ensino fundamental e possibilitar a divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos, oportunizando a produção e socialização do conhecimento, além de estimular a imaginação e a curiosidade através da pesquisa, possibilitando o surgimento de futuros pesquisadores e possibilitar aos alunos e professores a integração com estudantes/colegas de outras instituições de ensino de modo a ampliar suas relações e possibilitar o contato com outras culturas.

As despesas com inscrição, alimentação e transporte dos alunos e da professora orientadora foram custeadas pela SMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Minas do Leão, após o projeto ser aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores.

Alguns vereadores, secretários municipais e empresários do município colaboraram com uma ajuda financeira para custear as despesas de transporte das mães dos alunos. São eles: Empresário, André Kern; Secretária de Finanças, Fabiane Pereira; Vereadora Helena Santos; Secretária de Saúde, Melissa Wisniewski; Vereador Lobão; Carlos Gasolina; Geraldo; Glauce Karpinski; Vereador Vaguinho; Secretário de Obras Leandro Binkoski; Secretária de Educação, Cristiane Ribeiro; Vereador Rogério; Vereadora Veni e o empresário Alex Janeczeki.

Os alunos participam do evento com o Projeto A LUZ DO LIXO – Lixo virando energia, que já foi premiado na Feira de Ciências da Escola São Miguel, na Feira Municipal de Minas do Leão, na IX MOCITEC em Charqueadas e na V FECIMES em Pelotas.

Participam do evento os alunos Arthur Freitas, João Visnievski, Ruan Guterres, Marjorie Alves, Kássia Gonçalves e Felipe Longaray, sob a orientação da Professora Janaina Elizandro.