Secretaria de Educação e Cultura promove a III Semana do Esporte

Categoria: Esporte e Cultura
Data de Publicação: 6 de outubro de 2015

secretaria-de-educacao-e-cultura-promove-a-iii-semana-do-esporte

Com o intuito de estimular a iniciação da prática desportiva entre os estudantes, acontece entre os dias 5 e 9 de outubro, a III Semana do Esporte. A atividade proporcionará a competição em diversas modalidades, nas quais os alunos poderão interagir com os colegas das demais escolas.

O primeiro dia do evento iniciou com a cerimônia de abertura com a entrada em quadra das comitivas esportivas de cada escola,  alunos que representarão suas escolas nas diversas categorias, logo após aconteceu  o concurso Musa do Esporte 2015, onde a aluna Stefani Carvalho da Escola Estadual Ensino Médio Getúlio Dornelles Vargas, foi escolhida pelos jurados a Musa do Esporte 2015 e recebeu sua faixa das mãos da Musa do Esporte 2014 Diennifer Carvalho e Flores da Prefeita Silvia Lasek. Após a escolha da Musa do Esporte 2015 para abrir os jogos da III Semana do Esporte ocorreu um jogo misto de handebol,  entre os organizadores do evento e as professores do município, buscando a integração das partes. Ainda no primeiro dia ocorreram os jogos de handebol, femininos e masculinos, nos dois turnos.

Também estavam presentes no evento a Secretária de Educação e Cultura Cristiane Ribeiro Schwantes o diretor de cultura e esporte Chistiano Vianna, professores das redes municipais e estatuais, representantes do SESC e diversos alunos.

Outro fato que marcou o primeiro dia do evento foi o público, que lotou o Ginásio Municipal Eraldo Machado para torcer por suas candidatas a Musa do Esporte com faixas bandeiras e muito barulho, fizeram seu show a parte e também durante os jogos torceram até o fim por seus representantes. Lembrando que  a III Semana do Esporte segue suas programação até o dia 9.

fotos do evento em: