Minas do Leão presente no Movimento do Bolo

Data de Publicação: 1 de outubro de 2015

minas-do-leao-presente-no-movimento-do-bolo
Prefeitos da Região Carbonífera promoveram, sexta-feira (25),
o bloqueio da ponte do Guaíba, na BR 290, em Porto Alegre, em defesa do novo Pacto Federativo. Os manifestantes distribuiram panfletos sobre o "Movimento do Bolo", nome dado à mobilização. Prefeituras da região participaram da manifestação no vão móvel da ponte do Guaíba e Minas do Leão esteve presente neste manifesto, funcionários da Prefeitura Municipal da cidade foram até o manifesto buscando uma maior fatia do que é arrecadado para os municípios. Manifestantes cortaram um bolo e distribuíram fatias aos  motoristas que estavam parados na ponte, a Prefeita Silvia Lasek também distribuiu bolo aos motorista e logo após o manifesto falou sobre a importância do movimento na frente da prefeitura de Porto Alegre junto a prefeitos e representantes do movimento.

Movimento do Bolo, em referência à pequena fatia dos municípios na divisão do bolo tributário. Apenas 18% do que é arrecadado com impostos no país fica com os municípios. A União fica com a maior fatia, de 57%, e os Estados recebem os 25% restantes.