Prefeitura de Minas do Leão avança nas cobranças à CEEE Equatorial

Data de Publicação: 28 de fevereiro de 2024

prefeitura-de-minas-do-leao-avanca-nas-cobrancas-a-ceee-equatorial
Prefeitura de Minas do Leão avança nas cobranças à CEEE Equatorial
A Prefeitura de Minas do Leão ganhou o importante apoio da Agência Gaúcha de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) no trabalho por melhorias no fornecimento de energia elétrica para o Município.
Nessa terça-feira (27), a Agergs enviou um ofício à CEEE Equatorial manifestando a necessidade urgente de qualificação do fornecimento de energia. O documento relata, ainda, as constantes movimentações da prefeita Silvia Lasek, com relatos de interrupções de longa
duração, nem sempre associadas a qualquer evento climático. O ofício também registra ‘os graves prejuízos à vida da população e à
economia da cidade, que tem sofrido com a má qualidade do fornecimento de energia elétrica’.
A prefeita de Minas do Leão destacou o longo trabalho do Executivo que, em parceria com a Câmara de Vereadores, realizou mais de 10 ações, entre reuniões e envio de ofícios, com relatos das falhas e cobranças por melhorias na prestação do serviço por parte da CEEE. “A indignação por parte do Poder Público é reflexo de uma comunidade, que sofre com a falta de energia, tendo afetada não só a economia da cidade, mas também a área financeira das pessoas, bem como a saúde, a qualidade de vida”, afirmou Silvia.
A Agergs determinou que sejam informadas, de modo formalmente, as providências que
serão adotadas pela CEEE, em curto prazo, para reduzir os problemas causados ao município e à população, incluindo a qualificação da comunicação e da resposta da concessionária.