Programa qualifica professores leonenses para alfabetização na idade certa

Categoria: Educação e Cultura
Secretarias: Secretaria de Educação e Cultura
Data de Publicação: 14 de agosto de 2023
Crédito da Matéria: Trust Comunicação
Fotos: Assessoria de Imprensa - Minas do Leão - RS

programa-qualifica-professores-leonenses-para-alfabetizacao-na-idade-certa

Em Minas do Leão, a formação dos professores da Rede Municipal é constante, a partir de políticas públicas focadas na educação. Em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) promoveu curso de formação sobre orientações da Avaliação Formativa do Programa Alfabetiza Tchê, destinada aos educadores do 2° ano do Ensino Fundamental.

A formação, realizada pela diretora do Departamento Pedagógico da Smed, Diarone Camara, preparou os professores para a nova etapa do Alfabetiza Tchê, criado para apoiar a alfabetização na idade adequada. “Estamos cumprindo uma importante etapa do processo, que permitirá ao professor identificar os níveis de leitura dos estudantes e traçar ações pedagógicas voltadas para a garantia de que todos possam ler no tempo certo” explicou Diarone.