Município inicia doação de máscaras diretamente nas residências

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 26 de maio de 2020

municipio-inicia-doacao-de-mascaras-diretamente-nas-residencias
A administração municipal de Minas do Leão começará uma nova ação nesta semana: a distribuição de máscaras de proteção diretamente nas residências dos moradores. Nesta sexta-feira, 29, a equipe da Secretaria de Assistência Social irá percorrer os bairros Recreio e São José, a partir das 13h30. A ideia é iniciar do final do bairro Recreio, na Estrada Municipal Boa Vista, e indo em direção à BR-290.
Um carro de som estará acompanhando a equipe. Basta que um morador saia até o portão para pegar as máscaras, não havendo a necessidade de qualquer aglomeração. Serão distribuídas 1.500 máscaras apenas na sexta-feira. O foco é contemplar moradores que ainda não tenham as máscaras, que são de uso obrigatório para quem sair às ruas.
Segundo o prefeito Miguel Almeida, serão organizados mais roteiros pelos bairros na semana que vem. "Vamos passar em todos os locais. As máscaras são laváveis e reutilizáveis e foram fabricadas pela Cooperativa de Costura de Minas do Leão e pela equipe do nosso Curso de Corte e Costura. é a mão de obra local sendo valorizada e ajudando a comunidade", destaca o prefeito.