Saúde de Minas do Leão é destaque nacional em documentário

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 19 de junho de 2019

saude-de-minas-do-leao-e-destaque-nacional-em-documentario

Mais uma vez as ações da Secretaria de Saúde de Minas do Leão são destaque nacional. Desta vez, um web-documentário, produzido pelo Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) mostrou o projeto da Rede.

Desenvolvido há quatro anos no município, o projeto se constitui em uma reunião ampla que envolve, além de profissionais da área da saúde, setores como as secretarias do Trabalho e Assistência Social, do Meio Ambiente, da Cultura, de Finanças e da Vigilância Sanitária e Epidemiológica – além do Conselho Tutelar, diretores de escolas, médicas do programa Mais Médicos, enfermeiras das unidades básicas de saúde (UBSs) e agentes comunitários de saúde.

Nessas reuniões mensais são discutidos casos específicos de moradores e encaminhadas as soluções. Em muitos casos, um problema está interligado a outro e, por isso, a integração entre as diferentes áreas pode acelerar a tomada de decisões e o auxílio à população.

"Temos uma participação ativa de todos esses setores nas nossas reuniões. Sem dúvida não conseguiríamos avançar com o projeto se não tivéssemos este comprometimento. é uma reunião de trabalho, de busca de soluções e alternativas para problemas que chegam até nós. Termos este reconhecimento nacional é, sem dúvida, gratificante", destaca Melissa Wisniewski, secretária Municipal de Saúde de Minas do Leão e autora do projeto.

O documentário foi gravado no mês passado durante uma reunião da Rede. Ele pode ser assistido em http://bit.ly/2Zwojsv