Projeto da EFAL doa 5 mil tampinhas a lar de idosos

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 15 de agosto de 2019

projeto-da-efal-doa-5-mil-tampinhas-a-lar-de-idosos

Pelo segundo ano consecutivo, as tampinhas que você costuma jogar no lixo estão tendo um novo destino a partir de um projeto desenvolvido pela Escola Municipal Francisco Antônio Luiz, de Minas do Leão. O projeto "A Tampinha que faltava" incentiva os alunos e famílias a guardarem as tampas de garrafa pet, detergente, óleo, pasta de dente e levarem até a escola. Pelo menos uma vez ao ano a instituição organiza as doações e destina a alguma entidade que preste serviços sociais na região.

Na última semana, o Lar São Vicente de Paula, de Rio Pardo, recebeu cerca de 5 mil tampinhas arrecadadas pela escola ao longo deste ano. Um grupo de alunos e professores foram até a instituição entregar as doações na casa que recebe idosos de várias cidades da região. Atualmente, 52 pessoas vivem no local.

As tampinhas plásticas são trituradas e secadas e, após isso, vendidas. Os valores são usados pelas instituições nas suas necessidades, como a compra de alimentos ou pagamento de contas de água e luz. O objetivo da EFAL é, além de ajudar projetos sociais da região, colaborar com a preservação do meio ambiente através da indução de práticas junto aos alunos e seus familiares.

O projeto é desenvolvido em parceria com a CRVR. Nesta ação, a empresa doou 60 pares de meias para os idosos. O transporte até a instituição foi ofertado pela Secretaria Municipal de Educação. A Escola Francisco Antônio Luiz continua recebendo doações de tampinhas e já planeja a terceira doação.