Prefeito busca destravar liberação de verbas na CEF

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 13 de março de 2018

prefeito-busca-destravar-liberacao-de-verbas-na-cef

O prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, esteve nesta segunda-feira, 12, na sede administrativa da Caixa Econômica Federal (CEF) em Porto Alegre para tratar de contratos do município com o Governo Federal. Na pauta, a assinatura do contrato para a aquisição de uma retroescavadeira via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a busca de informações sobre a liberação dos recursos para a pavimentação da rua José Henrique Limberger.

Segundo os técnicos da Caixa, a liberação dos recursos de ambos os processos pode ocorrer antes de agosto, quando inicia o período eleitoral e todos os repasses ficam estagnados. No caso da pavimentação da José Henrique Limberger, o que está emperrando o andamento da obra são detalhes nos projetos de engenharia. A área técnica da prefeitura se reunirá com a equipe da Caixa nos próximos dias a fim de solucionar as pendências. A expectativa é de que a licitação possa ser feita ainda no primeiro semestre. O mesmo deve ocorrer com a nova retroescavadeira, que tem um andamento mais simples.

De acordo com o prefeito Miguel Almeida, a prefeitura tem diversos processos em andamento na Caixa Econômica Federal, principalmente para a pavimentação de ruas. Ele pede, no entanto, que a população tenha paciência porque a liberação dos recursos para o início das obras pode demorar em alguns casos. "As exigências são grandes e nós trabalhamos muito para atendê-las, mas de fato algumas obras não saem do papel no espaço de tempo que gostaríamos", comenta o prefeito.