SMEC reúne professores que desenvolvem a alfabetização nas escolas

Data de Publicação: 24 de abril de 2024

smec-reune-professores-que-desenvolvem-a-alfabetizacao-nas-escolas
SMEC reúne professores que desenvolvem a alfabetização nas escolas
A Secretaria Municipal de Educação (SMEC) promoveu uma reunião no último dia 18 de abril para avaliar o desenvolvimento de atividades realizadas com os estudantes, com o apoio do Material Didático Completar - Trilhas de Leitura e Escrita do Programa Alfabetiza Tchê, Fluência Leitora na Plataforma PARC Caed e Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada - CNCA, na Plataforma Caed.
O encontro contou com a participação da Diretora do Departamento Pedagógico, Supervisora de Educação e Articuladora Municipal, juntamente com as Supervisoras Escolares e Professoras dos 1º e 2º anos. Na pauta, estiveram as ações realizadas com o processo de alfabetização em alinhamento com os programas. Além disso, a professora de Língua Portuguesa, Rosana Pereira de Almeida, proporcionou um momento de reflexão, raciocínio e ação, ampliando e contribuindo para o desenvolvimento literário dos professores.