Alunos realizam prova na segunda etapa na OBMEP

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 9 de novembro de 2021

alunos-realizam-prova-na-segunda-etapa-na-obmep
Avançando mais uma etapa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), os alunos da Escola Municipal Francisco Antônio Luiz participaram da segunda fase neste sábado (6). Leonardo Lacerda Kologeski, do 8°ano e Kauanny Lucas de Oliveira, do 6° ano, realizaram prova discursiva composta por 6 questões valendo até 20 pontos cada.

A prefeitura parabeniza os alunos pela participação na competição, acompanhados pela professora Glaziela Souza. A divulgação dos premiados está prevista para o dia 18 de janeiro do próximo ano.

A Olimpíada
Promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), a OBMEP tem o objetivo de estimular o estudo de matemática, identificar jovens talentosos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.